Tratamentos Especializados

Retinoblastoma

Retinoblastoma

O Hospital Santa Marcelina de Itaquera possui uma das melhores estruturas para o tratamento de retinoblastoma no mundo. O hospital já se tornou uma referência no tratamento e possui os mesmos recursos tecnológicos de centros ultraespecializados. Por ano, são atendidos em média 35 pacientes de vários estados brasileiros.

A instituição oferece tratamento para a doença com opções terapêuticas de ponta, como a quimioterapia intra-arterial, técnica pouco invasiva que garante preservação do olho e visão da criança, quando diagnosticada a doença a tempo, por meio do RetCam3, equipamento com os mesmos recursos de centros especializados nos Estados Unidos, que permite ver com detalhes os olhos por meio de uma câmera de grande aumento.

Os pacientes são tratados a partir de uma integração entre as equipes de oncopediatria, oftalmologia e neurocardiologia. A tecnologia avançada também permite que os resultados de cura da doença ultrapassem os 80%.

O tratamento de retinoblastoma do Santa Marcelina pode ser feito por meio de convênio, particular ou totalmente gratuito pelo Sistema Único de Saúde, sendo um grande diferencial para os pacientes, já que o mesmo tratamento no exterior pode custar até 100 mil dólares por mês.

Compartilhe este conteúdo!

Tratamentos Especializados
AVC
Parkinson
Retinoblastoma
Transplante de rim
Transplante de medula óssea