Hospital Nova Neomater é inaugurado oficialmente

No último dia 17 de maio, a Rede de Saúde Santa Marcelina inaugurou oficialmente o Hospital Neomater ABC, que atenderá Convênio e Particular (adulto e infantil) nas especialidades de: Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia e Cirurgia Geral. A Diretoria da Instituição, autoridades parlamentares e representantes das operadoras de Saúde, marcaram presença no evento. Confira alguns depoimentos:

“ É muito gratificante dar as boas-vindas a um Hospital Privado com caráter social afinal eu já estive no Santa Marcelina e sou admirador dessa Missão porque sei da importância que tem o trabalho realizado pelas Irmãs. E saber que o Santa Marcelina chegou a São Bernardo do Campo é motivo de prestígio para todos nós. Eu sempre digo que sempre fiz e faço tudo, acreditando em Deus e tenho certeza que foi ele que nos colocou em um momento tão rico como este que é o de poder reabrir o Neomater. O que eu posso desejar além de boa sorte é o que vem acompanhada por ela: a perseverança, determinação, garra e coragem, pois eu não tenho dúvidas de que todos esses são adjetivos da marca e da obra Santa Marcelina. Um novo Neomater veio para se consolidar. A impressão que levo daqui é a melhor possível. Hoje conhecemos uma nova estrutura, mas eu não tenho dúvidas de que quando a Nova Neomater iniciar suas atividades, além de oferecer um excelente atendimento à saúde terá algo que nem todos os lugares têm: o amor humano que o Santa Marcelina leva a todos os seus pacientes. Sejam bem-vindos ”.
Orlando Morando Júnior
Prefeito de São Bernardo do Campo

“Esta inauguração é um sinal da vontade de Deus para que a Rede de Saúde Santa Marcelina continue sua vocação em realizar as ações com respeito, espiritualidade, hospitalidade e desempenhando a prática, o aprendizado organizacional e a alta performance que se materializa, com a abertura da Nova Neomater. Com as bênçãos divinas, e felizes por todos os bens e melhorias que vivenciamos neste momento, deixo o meu profundo sentimento de gratidão a todos que trabalharam para que este sonho se tornasse realidade. E que venha uma nova História! ”.
Rosane Ghedin
Diretora Presidente da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina

“É uma honra estar aqui. O Neomater me traz muitas lembranças pois estive aqui na inauguração e hoje volto para reinaugurar um novo e muito bem estruturado Hospital, me emociono porque meus filhos nasceram aqui. A cidade de São Bernardo ganha respeito dignidade e humanização, pois tenho certeza que as pessoas serão muito bem atendidas, já que contará com toda a expertise das Irmãs Marcelinas e do time dos médicos e profissionais da Rede de Saúde Santa Marcelina”.
Dr. Geraldo Reple Sobrinho
Secretário Municipal da Saúde de São Bernardo do Campo

“Gostaria de agradecer a Deus por esta oportunidade e grandiosa conquista para São Bernardo do Campo. Quero agradecer a Irmã Rosane Ghedin e todos do Santa Marcelina. Este Hospital é de grande importância para a nossa cidade, é um presente, pois apesar de ser uma cidade populosa com um bom poder econômico, precisava de pessoas que investissem e acreditassem na nossa cidade e a Irmã Rosane, juntamente com as demais Irmãs de Santa Marcelina acreditaram. Em meu nome e de todos os munícipes agradeço por esse novo Hospital pois aqui há falta leitos e conhecendo o trabalho de Saúde realizado em São Paulo pelo Santa Marcelina, tenho certeza que aqui é um trabalho sério e muito bem feito. Tenho certeza de que todos serão recepcionados com muito carinho e amor”.
Antonio Aparecido Tavares
Vereador