LATIN é destaque mundial no tratamento de pacientes por infarto


No dia 22 de março o Dr. Jamil Cade e o Dr. Marco Perin, representaram o serviço de Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Marcelina no “III Champion LATIN Meeting”, realizado em Curitiba.

Os principais representantes do Programa LATIN no Brasil, juntamente com o Dr.  Sameer Mehta (Lumen Foundation) e o Dr. Roberto Botelho (ITMS), discutiram os resultados deste Programa que utiliza a Telemedicina para tratamento do IAM- Infarto Agudo do Miocárdio e os futuros avanços do LATIN no Brasil e no Mundo.

Na ocasião, o Dr. Jamil apresentou os dados deste Programa no Santa Marcelina, com reduções da taxa de mortalidade intrahospitalar e custos hospitalares.  Em sua apresentação, o Dr. Mehta, o Hospital Santa  Marcelina foi destaque por ser o principal centro mundial de inclusão de pacientes com infarto agudo do miocárdio com supra desnivelamento do segmento ST – 750 pacientes tratados.

O Hospital Santa Marcelina agradece  e sente-se honrado por participar do “III Champion LATIN Meeting”, sobretudo por contribuir para o tratamento do IAM, que é a principal causa de morte em adultos.