Jantar beneficente em prol da Oncologia Pediátrica

No dia 28 de novembro, o Hospital Santa Marcelina promoveu, no espaço Brooks em São Paulo, a 4ª Edição do Jantar Beneficente em prol do Serviço de Oncologia Pediátrica, uma ação que faz parte da Campanha “Um Time pela Vida” e do Projeto “#Vivo do Bem”.

O evento, de caráter social, teve como atração artística o Grupo Roupa Nova, que agitou o público com seus sucessos. Outro destaque da Cerimônia, apresentada pela Jornalista Carla Vilhena, foi o leilão de  um microfone banhado a Ouro, doado pela Joalheira Lydia Sayeg e arrematado pela Youtuber Flávia Calina, pelo lance de 6 mil reais.

Um time ilustre do meio artístico marcou presença no evento: Raul Gil (embaixador), Raul Gil Júnior, Alessandra Scatena, Leão Lobo, Larissa Manoela, Sívia Design, Kely Nascimento, Lydia Sayeg que estiveram presentes). Outros famosos como: Padre Marcelo Rossi, Danilo Gentilli, Priscila Alcantara, Maurício Manieri Gustavo Mioto, Adamastor Pitaco,  Matheus Herriez (integrante do grupo pop Br’oz) e as duplas Caju & Castanha, Bruno & Marrone, Olivier Anquier, não compareceram, mas apoiaram a causa. Autoridades públicas também prestigiaram o evento: Sr. Jacinto Reyes  – Prefeito Regional de Itaquera, Deputado Estadual Coronal Telhada e Sra. Flávia Carota – Agente Técnica da Assistência à Saúde  da Diretoria Regional de Saúde (DRS), representando o Governador Geraldo Alckmin.

 A proposta do Jantar é reunir pessoas que “abracem a causa da luta contra o câncer infantil” e contribuam com a disseminação da Campanha e o alcance das metas para melhorar a assistência aos pacientes que utilizam o serviço.

“Agradece a todos pela presença e por fazer crescer esse verdadeiro e especial time pela vida” – Irmã Rosane Ghedin – Diretora Presidente da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina.

Campanha – Um Time pela Vida

 Um Time pela Vida é um conjunto de ações de captação de recursos focado na melhoria e na humanização do atendimento das áreas de oncologia do Hospital Santa Marcelina. Nosso objetivo é minimizar estes dados alarmantes e apoiar o hospital no custeio deste serviço, diminuindo o déficit das unidades e possibilitando a continuidade dos tratamentos, visando sempre a qualidade, investimento em novas tecnologia e especialmente a cura para aos mais de 4.000 pacientes assistidos mensalmente por esta especialidade.

Sobre o Vivo do Bem

O Projeto “#Vivo do Bem” é uma iniciativa do Hospital Santa Marcelina visa arrecadar fundos para o atendimento e tratamento de crianças com as mais diversas patologias. O Projeto propõe a melhoria da capacidade de atendimento para ampliar as taxas de cura, oferecer um serviço e um ambiente de qualidade e ajudar a reconstruir a esperança e o futuro dessas famílias

A Oncologia no Hospital Santa Marcelina

O serviço de Oncologia do Hospital Santa Marcelina é uma das maiores referências em diagnóstico e tratamento de câncer na cidade de São Paulo, principalmente na região da Zona Leste da capital paulista. São mais de 4.000 pacientes atendidos na especialidade que oferece, pelo SUS, um dos mais avançados tratamentos de Retinoblastoma em crianças (câncer ocular). Por mês, cerca de 1.200 pacientes (adulto e infantil) recebem tratamento de Quimioterapia e mais de 700 de Radioterapia e Braquiterapia.

Assista aqui ao vídeo Vivo do Bem

Galeria de fotos