Irmã Rosane ministra palestra sobre Compliance em evento do IMIP

A Irmã Rosane Gheldin foi a palestrante da “XXVI Conferência Fernando Figueira” e do “III Seminário de Experiências Exitosas”, na manhã desta sexta (01.06), no Teatro do IMIP – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira.

A política de Compliance deu o tom da palestra. A mesa de abertura foi composta pelo presidente do IMIP, Professor Gilliatt Falbo, pela superintendente Geral, Tereza Campos, e pela superintendente do IMIP Hospitalar, Ana Claudia Meirelles.

Ao abrir oficialmente o evento, o Professor Gilliatt Falbo falou que o seminário de experiências exitosas é um reconhecimento das atividades realizadas no IMIP. “Por isso, essas atividades devem ser reverenciadas, pois elas mostram como o IMIP lida com recursos públicos e com doações, com cuidado e honestidade”. Em seguida, ele apresentou a Conferencista Irmã Rosane Gheldin, que é Diretora Presidente da Rede de Saúde Santa Marcelina, Graduada em Enfermagem e Obstetrícia, Especialista em Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP, e Mestra em Administração pela Universidade São Marcos USM/SP.

Com o tema “Política de Compliance na Gestão da Rede de Saúde Santa Marcelina: vivências, aprendizados e experiências”, a Irmã Rosane destacou a importância de se adotar um programa de Compliance para dar mais transparência à gestão, defendendo o modelo de Organização Social (OS):
“Como militante da saúde pública, vim aqui para compartilhar experiência. O Santa Marcelina tem muito em comum com o IMIP”, destacou a Irmã.

Após a conferência, teve início o Seminário de Experiências Exitosas.