8ª Campanha de Prevenção das Doenças da Aorta

O Hospital Santa Marcelina realizará no próximo dia 2 de setembro (sábado) a 8ª Campanha de Prevenção das Doenças da Aorta, em parceria com as empresas Medtronic e Toshiba.

Estima-se que mais de 1 milhão de pessoas vivem com Aneurisma da Aorta Abdominal sem diagnóstico e apenas 10 a 25% vão sobreviver se esse aneurisma romper. Seu diagnóstico precoce é essencial, declara o Médico Dr. Marcelo Calil Burihan, responsável pela equipe Vascular do Hospital Santa Marcelina.

O evento é gratuito e visa proporcionar aos interessados a oportunidade de obter orientações e tirar dúvidas, sobre a doença, com profissionais do Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do Hospital.

Na ocasião, homens e mulheres hipertensos e acima dos 55 anos passarão por consultas médicas e exames de ultrassom (Doppler). Os pacientes diagnosticados serão encaminhamentos para acompanhamento ambulatorial.

A campanha está focada, principalmente, nas doenças da Aorta, maior artéria do corpo humano. Ela começa no coração, passa pelo tórax e desce para o abdome, se dividindo na altura do umbigo. Da Aorta surgem diversas artérias que levam a irrigação sanguínea para a cabeça, pescoço, braços, vísceras abdominais (fígado, intestino etc), antes de se bifurcar para as pernas (artérias ilíacas). “São duas as principais doenças nessa artéria: os aneurismas (dilatação) e as obstruções. Os aneurismas causam preocupações ainda maiores pelo fato de poderem romper-se, tendo um elevado índice de mortes quando esse fato ocorre”, reforça o especialista.

8ª Campanha de Prevenção das Doenças da Aorta
Data: 2/09/2016
Gratuito (não é necessário fazer inscrição)
Horário: das 9h às 15h.
Local:
Ambulatório Médico de Especialidade – AME
Endereço:
Santa Marcelina, 400 – Itaquera
Informações: 11-2070-6196 / 6360
Informações para Imprensa

Comunicação Hospital Santa Marcelina
Luciana Allves Oliveira luciana.oliveira@santamarcelina.org – 11 2070-6446/ 11 97523-7621