• Nossa missão é cuidar de você <br />
  • Nossa missão é cuidar de você <br />

Parceiros

O Hospital Santa Marcelina busca um atendimento de qualidade e humanizado para pacientes e familiares, proporciondo-lhes, além do restabelecimento da saúde, o conforto psicológico e espiritual. Por este motivo, firmou as parcerias abaixo:

Alegria de Criança
De origem da comunidade católica AEternum Dei fundada no ano 2000, o grupo de voluntários tem como missão “levar o amor do Deus eterno ao coração do próximo” através do projeto Alegria de Criança.

Um grupo muito animado que visita periodicamente a unidade de internação e UTI pediátrica do hospital, levando alegria e esperança as crianças enfermas e aos familiares.

Para mais informações sobre a Alegria de Criança acesse o site www.aeternumdei.com.br

 

Doutores da Alegria

O premiado e reconhecido programa Doutores da Alegria atua no Hospital Santa Marcelina desde 2003. Sua missão é ser uma organização primeiramente dedicada a levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, através da arte do palhaço, nutrindo esta forma de expressão como meio de enriquecimento da experiência humana.

Saiba mais: www.doutoresdaalegria.org.br

 

Viva e Deixe Viver

A Associação Viva e Deixe Viver é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que conta com o apoio de voluntários para realizar sua missão que objetiva promover entretenimento, cultura e informação educacional através do estímulo à leitura e do brincar, visando transformar a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre e agradável, contribuindo positivamente para o bem-estar de seus familiares e equipe multidisciplinar.

Saiba mais: www.vivaedeixeviver.org.br

 

TUCCA

A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) foi fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, com a proposta de elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes carentes com câncer. O nome TUCCA teve origem na expressão “Tumor Cerebral em Crianças e Adolescentes”, não mais utilizada pelo fato da Associação ter ampliado o tratamento a pacientes com todos os tipos de câncer da infância e da adolescência.

Para otimizar recursos, em 2001, a TUCCA firmou uma parceria com o Hospital Santa Marcelina, onde foi criado o único centro de Oncologia Pediátrica da Zona Leste de São Paulo, uma das regiões mais desfavorecidas de São Paulo e com mais de 5 milhões de habitantes, que atende também a nove cidades vizinhas. Juntos atuam no diagnóstico, tratamento e reabilitação de centenas de crianças e adolescentes com câncer e também na pesquisa e capacitação profissional, oferecendo acompanhamento multidisciplinar de excelência, além de exames e medicamentos de última geração, sem qualquer custo ao paciente e a sua família e sem fila de espera.

Com a proposta de cuidar do paciente da forma mais ampla possível, não apenas do ponto de vista médico, mas também social e emocional, uma equipe multidisciplinar acompanha pacientes e familiares durante o tratamento do câncer e no retorno às atividades diárias. Diariamente as crianças e os adolescentes assistidos na Oncologia Pediátrica do Hospital têm contato com atividades fundamentais para auxiliá-los a retomarem suas rotinas e terem uma vida produtiva, minimizando as possíveis sequelas físicas e psicológicas decorrentes do tratamento.

A Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina em parceria com a TUCCA proporciona, anualmente, a mais de 300 pacientes carentes de todo o Brasil acesso a modernos exames de diagnóstico, como citogenética e biologia molecular, mesmo que não sejam cobertos pelo sistema público de saúde. Além disso, fornece, gratuitamente, todos os remédios necessários ao tratamento, elevando assim a qualidade de vida e as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer.

Saiba mais: www.tucca.org.br