banner-pronto-socorro_958x210

Pronto-Socorro

O Pronto-Socorro Santa Marcelina é uma ampla obra, com aproximadamente 2,5 mil metros quadrados de área construída, divididos em três pavimentos – subsolo, térreo e superior, essenciais para continuar e garantir o atendimento emergencial aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. A verba destinada para este projeto foi autorizada e liberada por órgãos públicos. O objetivo da unidade é melhorar o atendimento à população com mais agilidade, acolhimento e humanização, por meio de modernização e ampliação das instalações para uma assistência de qualidade e excelência em benefício do usuário. O atendimento está voltado para as áreas de urgência e emergência (adulto e pediátrico), clínica médica (adulto e pediátrico), ortopedia, ginecologia, obstetrícia e psiquiatria.

Estrutura:
Subsolo – farmácia, vestiários, áreas de conforto das equipes médica e de enfermagem, arquivo, copa, refeitório, abrigo de resíduos (infectante, químico, comum e reciclável), gerador e compressor.
Térreo – recepção, serviço de higienização, sala de emergência, duas salas de gesso, quatro consultórios de ortopedia, quatro consultórios de pediatria, sala de sutura, sala de medicação, ala de observação pediátrica composta por nove leitos, isolamento pediátrico, sala de raios-x e sala de tomografia.
Piso Superior – ala de observação adulta com sete leitos femininos e sete leitos masculinos, dois isolamentos masculinos, dois isolamentos femininos, duas salas de medicação, sala de nebulização adulta e seis consultórios clínicos.