site_hospital 958p x 210p

Oncologia

Quimioterapia
O Hospital Santa Marcelina possui um centro quimioterápico especializado de alto nível, que realiza anualmente cerca de 10 mil atendimentos. Dispõe de um ambulatório para adultos e um ambulatório onco-pediátrico, em parceria com a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com câncer). Além disso, os pacientes contam com uma excelente equipe multiprofissional e estrutura hospitalar.

Radioterapia
O Serviço de Radioterapia do Hospital Santa Marcelina foi implantado dentro das mais rigorosas normas de segurança, com modernos aceleradores lineares de partículas e braquiterapia com alta taxa de dose. Possui equipe médica altamente qualificada, garantindo uma assistência humanizada e personalizada. Durante todo o processo de tratamento a equipe multiprofissional (médicos, físicos médicos, técnicos em radioterapia, enfermagem, nutricionista, assistente social, psicóloga, equipe de odontologia, entre outros) está focada na assistência aos pacientes. Aceleradores lineares de partículas, que permitem o tratamento com feixes de fótons e elétrons de diferentes energias, possibilitando a realização de radioterapia.

Oncologia Pediátrica
A oncologia pediatrica do Hospital Santa Marcelina atua em parceria com a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com câncer). Em 15 anos de atividades atendeu mais de 2.000 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice de 60% acima da média brasileira, igualando somente a dados da Europa e dos Estados Unidos. Além do tratamento, atua em pesquisa, diagnóstica precoce e capacitação de profissionais e conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente até que fiquem completamente bem.

A TUCCA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custo ao paciente ou à família.
Saiba mais: www.tucca.org.br